segunda-feira, 14 de março de 2016

REVISTECA SEI TANGARÁ É MAIS UMA NOVIDADE DO PROJETO VOLUNTÁRIO



A escolinha SEI Tangará inicia mais um projeto em prol do desenvolvimento educacional da criança do nosso município. A REVISTECA SEI TANGARÁ irá oferecer revista em quadrinhos da Disney e a revista Placar para que os alunos possam aprimorar o gosto pela leitura.

A idealização partiu da coordenação do projeto social para que as crianças além de ativar o corpo e a mente através do esporte, também possa adquirir a prática da leitura através da imaginação contida nas histórias em quadrinhos.

O coordenador Nildo Ângelo, afirma que é gratificante participar de um momento que certamente será de suma importância para a aprendizagem e o desenvolvimento da leitura da criança, porque foi na história em quadrinhos que aprendí a gostar de lê.

Segundo Barbosa (2004, p. 22), “Palavras e imagens, juntos, ensinam de forma mais eficiente – a interligação do texto com a imagem, existente nas histórias em quadrinhos, amplia a compreensão de conceitos de uma forma que qualquer um dos códigos, isoladamente, teria dificuldades para agir”.

Esperamos que o poder público possa contribuir com mais uma ação voluntária que visa o desenvolvimento do futuro cidadão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br