segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

COM REELEIÇÃO DE BANDEIRA MURICY É O NOVO TÉCNICO DO FLAMENGO

O acerto já estava feito, mas faltava a confirmação do novo presidente para que Muricy Ramalhofosse efetivado com o treinador do Flamengo para 2016. Não falta mais. Após o fim da eleição realizada na Gávea durante esta segunda-feira, a Chapa Azul de Eduardo Bandeira de Mello comemorou a vitória com o anúncio de Muricy. Ainda adiantou que muito provavelmente o técnico será apresentado nesta terça-feira, na Gávea.
- Vamos apresentar o Muricy provavelmente amanhã (terça-feira). É superar obstáculos e montar o futebol que o Flamengo merece. Trabalhamos para fazer um time mais forte. Estamos trabalhando nisso. Muricy é um excelente profissional. Acho que o Muricy se encantou pelo Flamengo. Estamos trabalhando por reforços de peso. Ficamos devendo no futebol, porque antes tínhamos que recuperar a credibilidade - afirmou Eduardo Bandeira de Mello.
Muricy Ramalho, Unefut, Itu (Foto: Guilherme Giavoni)Muricy Ramalho comandará o Flamengo em 2016 (Foto: Guilherme Giavoni)
Horas antes de a vitória azul ser consolidada, Muricy Ramalho falou pela primeira vez como treinador do Flamengo, durante a premiação Bola de Prata. O técnico destacou a política de austeridade financeira da atual diretoria e, mesmo ciente das condições do Ninho do Urubu, prontificou-se a ajudar na melhoria do centro de treinamentos.
- O Flamengo não atrasou salário nenhum dia esse ano. A parte administrativa está estruturada, a parte da dívida está estruturada. O clube está pronto para crescer. Me falaram que a estrutura do CT não é boa, mas nós vamos melhorar isso. Com certeza o Flamengo em pouco tempo será fortíssimo em termos de estrutura e títulos. O Flamengo é grande, quem não quer dirigir o Flamengo? Por isso que aceitei esse desafio. É um gigante do futebol mundial, tem uma gestão profissional e muito séria. Um time forte em títulos e também na sua estrutura, que chamou a minha atenção. É também um lugar para o qual vou poder colaborar.
O ex-são-paulino ainda garantiu ter recebido ofertas mais vantajosas financeiramente, porém o fato de encarar Flamengo como um objetivo profissional o fez colocar o dinheiro em segundo plano.
- O meu pensamento é o mesmo da gestão, é o de melhorar, é o de unificar as categorias da base ao profissional. A distância para o time de cima não pode continuar como está. Tinha outros convites melhores financeiros, mas estou numa fase que quero desafios. As pessoas que estão lá me convenceram que era a melhor alternativa

Muricy Ramalho tem 60 anos e é tetracampeão brasileiro (três com o São Paulo e uma com o Fluminense) e campeão da Libertadores com o Santos. Deixou o São Paulo no início deste ano, devido a um problema de saúde e aproveitou o período para estudar, inclusive na Espanha.

*Participaram da cobertura Fred Gomes, Ivan Raupp, Janir Júnior, João da Mata e Vicente Seda.
por Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br