sábado, 8 de novembro de 2014

ATLETA POTIGUAR PODE JOGAR COPA DO MUNDO DE FUTSAL EM 2016 PELA REPÚBLICA TCHECA

Emerson Dentinho ao lado do filho (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Em Natal para fazer a recuperação de uma cirurgia no tornozelo, Emerson Dentinho, do Era-Pack, da República Tcheca, aguarda apenas a finalização de seu processo de naturalização para realizar seu grande sonho no futsal: disputar uma Copa do Mundo de Futsal. A competição será realizada em 2016, na Colômbia, e o jogador potiguar não esconde a ansiedade. Agora com mais um ano eu pego o passaporte tcheco e, se Deus quiser, em 2016 tem o Mundial na Colômbia. O convite já foi feito e eu vou, se der tudo certo, realizar esse sonho de disputar o Mundial por uma seleção - explica Dentinho. Há seis anos atuando fora do Brasil, Dentinho se tornou ídolo na República Tcheca e já está em sua quarta temporada atuando pelo Era-Pack. Ele procura tirar desse período no Brasil a parte boa, como estar ao lado da família e dos amigos. Um lado importante é passar o aniversário do meu filho aqui. Depois de nove anos, eu vou passar com ele, então, a gente tem que tirar as coisas boas nesse momento difícil - conta o jogador. Emerson Júnior de Lima, o Emerson Dentinho, é natural de Ielmo Marinho. Aos 31 anos, o ala acumula passagens por São Gonçalo-RN, Wimpro-SP, Barueri-SP, Palmeiras, América-RN, AABB Natal, Farroupilha-RS, UCS-RS, Kairat Almaty (Cazaquistão), ABC, Era-Pack (República Tcheca) e Benfica (Portugal). No Benfica, seu último clube antes de retornar ao Era-Pack, foi campeão da Supertaça, da Taça de Portugal e do Campeonato Português, mas não resistiu ao convite da equipe tcheca e retornou ao clube onde se tornou campeão tcheco de futsal, conquistou a artilharia do campeonato, e foi eleito o melhor jogador da competição, na temporada 2010-2011. Os meus amigos que jogam também me chamam de pé quente, porque, em seis anos, eu conquistei todos os títulos nacionais, entre copas, ligas, supercopas - revela o ala.
Fonte: globoesporte.com/natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br