sexta-feira, 25 de julho de 2014

TANGARÁ FARÁ INTERCÂMBIO DE FUTEBOL COM NOVA YORK

Professor Eloy Simplício, Miguel de Lima, Nildo Ângelo e Inaldo Costa.
Na manhã desta quinta-feira , 24, o coordenador da escolinha SEI Tangará, Nildo Ângelo, intermediado pelo professor Eloy Simplício e Inaldo Souza, esteve no Laina’s Place Hotel em Natal—RN, para a confirmação de um intercâmbio internacional de futebol feminino entre a escola Wagner Footbal Club da cidade de Rochester no estado de Nova York e uma equipe de futebol feminino tangaraense na categoria sub-17.

O professor Eloy Simplício de Souza está sendo o responsável para a realização desde grande evento por meio do laço de amizade existente com Miguel de Lima, proprietário do hotel que há 44 anos reside na Flórida-USA e tem revelado jovens valores americanos para o futebol por meio da empresa Delima Soccer que tem parceria com vários clubes brasileiros para que os atletas desenvolvam a juventude participando de estágios e vivenciando novas culturas e conhecimentos.

Os jogos serão realizados no CT da base do ABC no próximo dia 09 de agosto no turno matutino, sendo um jogo na modalidade feminino e outro no masculino.

O intercâmbio internacional será de grande importância em termos de conhecimentos culturais para ambas as equipes em especial para a delegação tangaraense que observará de perto o trabalho realizado nas escolas universitárias dos Estados Unidos.

Um pouco de Miguel de Lima
Miguel de Lima tem uma história riquíssima no futebol. Iniciou sua trajetória na equipe das Forças Armadas no time dos Fuzileiros que disputavam campeonatos no estádio do São Januário e as atuações seguras de Miguel logo chamou a atenção de dirigentes do Vasco da Gama que contratou o arqueiro que veio a suceder o goleiro Barbosa de 1955 a 1962, conquistado vários títulos pela equipe carioca fazendo parte de um escrete fortíssimo que contava com Bellini, Orlando Peçanha, Almir, Sabará, Vavá e outras estrelas.

Em 1963 De Lima, foi para o Deportivo Cali da Colômbia e em 1965 foi para o mundo Europeu jogar na Alemanha em 67 retornou ao Brasil para atuar pelo Botafogo até que em 1968 desembarcou nos Estados Unidos para adotar o país como a sua 2ª nacionalidade, tendo atuado nos gramados americanos até mesmo antes do rei Pelé. Após encerrar a carreira de atleta atuou por algumas equipes americanas como técnico e participou do histórico elenco do Cosmos como treinador de goleiros.
Miguel de Lima
Miguel de Lima e o professor Eloy Simplício
Miguel de Lima e Nildo Ângelo
Do blog: Agradeço ao professor Eloy Simplício que está sendo a ponte para a realização deste importante intercâmbio, ao professor Miguel de Lima pela grande recepção, humildade e conhecimento repassado, a sua esposa dona Graça e a sua filha Letícia pela atenção e aos funcionários do Laina’s Place Hotel, pela gentileza. Foi realmente uma manhã muito agradável.


Um comentário:

  1. Um acontecimento dessa magnitude, é digno do respeito, aplauso e admiração de todos nós Tangaraenses, não tenho dúvida de que a modalidade ESPORTIVA DE FUTEBOL EM TANGARÁ, se define do ANTES E DEPOIS DO NILDO ANGELO. Este cidadão simples, sem muita badalação, porém, possuidor de um dom que poucos tem em nossa cidade, para tão dirigir e coordenar o FUTEBOL TANGARAENSE.


    Parabéns NILDO, por esta sua luta incansável em bem representar a nossa cidade, graças ao seu trabalho e sua dedicação, Tangará tem em seus jovens, a vontade de praticar os ensinamentos com fundamentos corretos, para a prática de um excelente, desde as categorias de base até o futebol adulto.


    Seria interessante, que a Prefeitura de Tangará condecorasse o NILDO com a COMENDA ALBA MONTENEGRO, ele é merecedor por este seu trabalho incansável em prol do esporte Tangaraense. Tangará é assim, esta cidade repleta de filhos da terra super competentes, o NILDO ANGELO é mais uma prova viva.


    Manaus, 25 de Julho de 2014


    Cidoka de Aprígio
    Um Formador de Opinião

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br