sábado, 7 de julho de 2012

Panorama Esportivo: Riquelme no Flamengo

Jogador argentino faz proposta para jogar no rubro-negro, segundo a coluna do Jornal O GLOBO deste sábado

Riquelme durante treino do Boca no Engenhão
Foto: Marcelo Theobald / Extra
Riquelme durante treino do Boca no Engenhão Marcelo Theobald / Extra

O argentino Juan Román Riquelme, 34 anos, só não defenderá o Flamengo ainda no atual Campeonato Brasileiro se o clube da Gávea não quiser. O jogador, que anunciou seu desligamento do Boca Juniors logo após a derrota para o Corinthians, na final da Libertadores, autorizou seu representante a negociar com o rubro-negro. A proposta de Riquelme já está feita. Agora, é com o Flamengo.

Dono do passe, Riquelme aceita jogar no Flamengo apenas pelo salário. Quer receber algo em torno de R$ 500 mil por mês, por um ano de contrato. A presidente Patrícia Amorim já tem a proposta em mãos e corre contra o tempo para viabilizar o negócio. O argentino é o camisa 10 dos sonhos de muita gente na diretoria rubro-negra.

Riquelme é para muitos torcedores do Boca Juniors o maior ídolo da história do clube, maior até mesmo do que Maradona. Entre idas e vindas, defendeu o Boca por 11 temporadas. Ganhou seis títulos nacionais, três Libertadores e um Mundial de Clubes, entre outras conquistas.

Enquanto Riquelme ainda é um sonho, o técnico Joel Santana vive a realidade do dia a dia rubro-negro. E ela não é nada colorida. O treinador está visivelmente constrangido com sua situação no clube, e sabe que uma derrota no Fla-Flu de amanhã poderá ser fatal. Há no clube uma corrente, que ganha cada vez mais força, defendendo a contratação de Paulo Roberto Falcão, atualmente no Bahia, para substituir Joel. Mesmo assim, nada justifica o ataque dado pelo treinador esta semana no Ninho do Urubu. Se treino secreto resolvesse, o time do Flamengo estaria voando. Afinal, foi isso que Joel Santana mais fez desde que chegou ao clube, há cinco meses.

© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br