quinta-feira, 24 de maio de 2012

DIDA ACERTA COM A LUSA DO CANINDÉ

São Paulo, SP, 24 (AFI) – A Portuguesa chegou num acordo com o goleiro Dida na noite da última quarta-feira, e confirmou na manhã desta quinta sua contratação para o Campeonato Brasileiro. Clube negociava com o jogador há algumas semanas, mas não podia anunciar por problemas em algumas cláusulas contratuais.
Agora, com toda situação definida, Dida será apresentado de forma oficial no Canindé na sexta-feira, ao lado do também recém-contratado André Luiz, ex-zagueiro do Fluminense e que também tem passagem pelo Santos. Fora de forma, a expectativa é de que ambos possam estar a disposição do técnico Geninho a daqui duas semanas.


Aos 38 anos, Dida não joga oficialmente há quase dois anos, quando na ocasião deixou o Milan, da Itália. Com a especulação de uma provável aposentadoria, o goleiro esteve em São Paulo na última semana para participar de um Mundialito de beach soccer (futebol de areia) pelo clube rossonero. 
 
Natural de Irará, na Bahia, Dida começou sua carreira em Alagoas, quando defendeu o ASA de Arapiraca. Porém, ele só foi despontar em 1992, no Vitória. Em seguida defendeu Cruzeiro, Lugano (SUI) e Corinthians. No clube paulista foi campeão Mundial (2000), Brasileiro (1999), da Copa do Brasil (2002) e do Torneio Rio-São Paulo (2002). Na Itália, ficou cerca de dez anos no Milan, ganhando tudo o que pôde e tornando-se ídolo da torcida local.

Dida também tem brilhante passagem pela Seleção Brasileira. Vestindo a 'Amarelinha' desde 2005, ele conquistou a Copa do Mundo de 2002, Copa América de 1999 e a Copa das Confederações de 1997 e 2005. Foram 91 jogos oficiais em baixo das traves.
Sem poder contar com Dida e o goleiro Weverton, o último que foi para o Atlético-PR, Glédson deverá ser o titular da Portuguesa no próximo final de semana, no Estádio do Canindé, pela segunda rodada do Brasileirão, diante do Vasco da Gama.
  fonte: futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br