segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

TEM ATLETA POTIGUAR NA FESTA DA FIFA

Com 14 gols no Mundial da Itália, atacante é um dos destaques da temporada

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
André comemora gol da seleção brasileira de futebol de areia em Dubai (Foto: Divulgação / BSWW) 
André é o destaque da seleção brasileira de futebol
de areia na temporada (Foto: Divulgação / BSWW)
Artilheiro da Copa do Mundo, do Mundialito de Clubes e da Copa Brasil, o atacante André vai ser o representante do futebol de areia brasileiro na festa da ‘Bola de Ouro’, organizada pela Fifa, no dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça. O camisa 9 do Brasil, que marcou 14 gols no Mundial, 16 na primeira edição do torneio de clubes de camisa – defendeu o Flamengo (RJ) -, e nove pelo Corinthians (SP) na Copa Brasil, será homenageado na festa que vai premiar os melhores do mundo no ano de 2011.

André foi um dos grandes destaques da seleção brasileira na campanha do vice-campeonato mundial, recebendo ainda a ‘Bola de Prata’ como segundo melhor jogador da competição. Aos 34 anos, é o quinto maior artilheiro da História do Brasil com 211 gols e foi o maior goleador da temporada, com 39 gols – tendo anotado ainda seis pelo Rio Grande do Norte na Copa dos Campeões, em Serra-ES, quando terminou como um dos vice-artilheiros.

- Fiquei muito feliz quando recebi o convite. É um reconhecimento ao trabalho que fiz durante todo esse ano e tenho que agradecer aos meus companheiros, de seleção e clubes, aos meus técnicos, minha família e amigos por terem me dado força e apoio na temporada. Foi um ano cheio de viagens, de muitas competições importantes, e ser convidado para esta festa me deixa muito orgulhoso. Poucos são os atletas que têm a honra de fazer parte desse evento e estarei lá na Suíça para representar o nosso futebol de areia - afirmou o ‘Bigode’, que é jogador do Corinthians (SP), e está em Manta (Equador), onde ajudará o Brasil a lutar pelo bicampeonato dos Jogos Sul-Americanos de Praia.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br