sábado, 24 de dezembro de 2011

Estudante potiguar conquista título nacional

O estudante de comunicação social Ramon Nobre conquistou o título do programa Craque do Futuro. O programa, que é uma criação do Grupo Lance!, busca selecionar universitários de comunicação social interessados no jornalismo esportivo. O mossoroense Ramon foi o terceiro colocado em uma edição que contou com estudantes de várias partes do Brasil. Como prêmio, ele passará um período de estágio na redação do veículo em São Paulo ou Rio de Janeiro.
 
Para participar do programa, os universitários precisam enviar notas e matérias sobre agremiações esportivas da sua região. Ramon Nobre optou por escrever sobre Baraúnas, América e ABC. 
 
Os critérios para seleção dos melhores do Brasil seguem diversos critérios jornalísticos, como o número de notas enviadas, qualidade textual e outros itens. Ramon, que está apenas iniciando a sua carreira, ficou muito feliz com essa conquista e espera se tornar um profissional cada vez mais qualificado. Para seguir na carreira, ele tem total incentivo familiar, já que é filho do radialista Jota Nobre.
 
Atualmente estagiando na Rádio Difusora, o jovem, de 18 anos, que estuda na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte quer buscar espaço também em outros veículos midiáticos de Mossoró e outras praças.
 
“Espero crescer na minha profissão. Mossoró hoje conta com quatro jornais, duas TVs, várias rádios e sites, além de várias filiais. Existe um mercado amplo e eu quero conquistar cada vez mais meu espaço”, disse o jovem, que também sonha em ser chamado para algum projeto no Rio de Janeiro, devido a essa conquista.
 
Essa é a segunda vez que um estudante mossoroense consegue esse título nacional. O primeiro a conquistar esse feito foi Carlos Guerra Júnior, que conseguiu o recorde de pontos da história do programa no ano de 2007. Com esse título, Carlos foi premiado com um estágio na redação do Rio de Janeiro e também com uma coleção de livros, revistas, canetas e outros utensílios com a marca Lance! .
 
No Rio de Janeiro, ele teve a oportunidade de participar da cobertura das semifinais da Taça Guanabara de 2008, que contou com os clássicos Vasco x Flamengo e Fluminense x Botafogo, participando também de entrevistas coletivas na Gávea (Flamengo) e Caio Martins (Botafogo).
 
“Foi a maior felicidade da minha vida, esse título nacional. Não é fácil chegar a uma conquista como essas, em que centenas de pessoas de todo o Brasil estão interessadas”, declarou Carlos.
 
Fonte: Zarmery Cavalcante  via  esporte amador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br