sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Demolição do Machadão teve início nesta sexta-feira

Publicação: 21/10/2011 15:18 Atualização: 21/10/2011 19:46

Da redação do DIARIO DE NATAL.COM.BR

O estádio Machadão começou a ser demolido na tarde desta sexta-feira (21). O processo faz parte das obras para a construção da Arena das Dunas, que vai sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. A derrubada do estádio começou pelo anel inferior do gol.
 
A empresa Arena das Dunas Concessões e Eventos, responsável pela obra, deu início ao trabalho de demolição do estádio, que estava marcado para acontecer a partir do dia 30 de outubro. A previsão é de que o processo seja concluído em quatro meses.
 
Após a rápida demolição do ginásio Humberto Nesi, o Machadinho, que aconteceu na última terça-feira (18), as máquinas do tipo rompedores e escavadeiras que estavam trabalhando no processo foram redistribuídas para iniciar o trabalho no Machadão, a partir do anel inferior de Lagoa Nova.

De acordo com o secretário extraordinário para Assuntos Relativos à Copa do Mundo de 2014, Demétrio Torres, a derrubada do estádio foi antecipada com o objetivo de abrir uma nova frente de trabalho para otimizar a remoção da fundação do Machadinho.

“Decidimos fazer uma redistribuição do trabalho para que seja possível operar com rendimento pleno. Com a demolição do Machadão iniciada, as máquinas terão mais espaço para a movimentação no local e agilizar o andamento da obra”, explicou Torres.
 
O Machadão foi projetado pelo arquiteto Moacyr Gomes da Costa, e batizado inicialmente como Estádio Humberto de Alencar Castelo Branco, conhecido como Castelão. Somente em 1989 teve seu nome alterado para Estádio João Cláudio de Vasconcelos Machado, em homenagem ao ex-presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

O Machadão dará espaço para a Arena das Dunas, onde serão realizadas quatro partidas da Copa do Mundo. O primeiro jogo acontecerá no dia 13 de junho de 2014. Uma das partidas previstas será entre duas seleções que compõem o grupo A, cujo cabeça-de-chave será o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br