sábado, 23 de julho de 2011

Na despedida de Ferdinando, América bate o Fortaleza na Série C


Publicação: 23/07/2011
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR 

Na despedida de Ferdinando Teixeira do futebol, o América foi um visitante indigesto e bateu o Fortaleza pelo placar de 3 a 1, de virada, em pleno um estádio Presidente Vargas lotado. Os gols que garantiram a vitória rubra na estreia do time na Série C foram marcados por Wanderley, Max e val, enquanto Esley anotou para os cearenses. Com três pontos, os americanos estão na primeira colocação do embolado grupo C, ao lado de Guarany, Campinense e CRB. O Fortaleza, que acumulou sua segunda derrota em dois jogos, está na lanterna. Na próxima rodada, sábado, os natalenses encaram o Campinense em Goianinha. A expectativa é de um Nazarenão lotado. 

Precisando vencer e apoiado pela sua torcida, que lotou o Presidente Vargas, o Fortaleza iniciou a partida dando mostras de que daria muito trabalho ao América. Na base do abafa inicial, a equipe de Ferdinando Teixeira, que comandava sua última partida no futebol, chegou logo ao gol. Aos sete minutos, Esléy, ex-América, arriscou de fora da área e marcou, sem chances de defesa para Fabiano. Empolgado com o gol marcado, o Fortaleza quase chegou ao segundo com Lelê, aos 14, mas dessa vez o "Paredão" rubro fez a defesa. 

Depois daí, o América equilibrou as ações. Aos 19 minutos, Wanderley acabou empatando após uma cobrança de escanteio. Válber cobrou e o atacante americano testou firme de cabeça para igualar o placar, calando o PV. Aos 25 minutos, os natalenses quase viraram com um chute de Válber, mas a bola passou rente a trave de Lopes. Depois disso, o jogo ficou pegado e com muitas faltas. Numa delas, Wanderley deixou o campo e deu lugar a André Neles. Nos últimos minutos da etapa inicial, pelo menos três americanos levaram cartão amarelo, sendo dois deles para os atacantes Max e André Neles. O outro foi para o zagueiro Luisão. 

Na volta do intervalo, foi a vez do América mostrar as caras. Aos 10 minutos, o time encaixou um bom contragolpe e o homem de pedra Max marcou. Ele recebeu na área e tocou com categoria na saída do goleiro Lopes. O gol cedo fez o técnico Ferdinando Teixeira mexer logo na equipe. Ele sacou Rodrigo Dantas, também ex-América, e pôs Gustavo Papa. Logo em seu primeiro lance, o papa quase empatou, mas o toque por cobertura passou perto do travessão, para sorte rubra. Com a vantagem no placar, o América passou a se fechar bem e explorar o contragolpes. 

Em contrapartida, Teixeira mudou de novo, tirando o meia Esley e colocando em campo Pereira. Para manter o ritmo, Flávio Araújo sacou Max e Ivan Gonzalez para as entradas de Paulinho Mossoró e Marcel, respectivamente. Mantendo a mesma postura, os rubros quase chegaram ao terceiro gol em duas oportunidades com Paulinho Mossoró, mas em ambas Lopes fez a defesa. Vendo seu time dominado, a torcida cearense começou a deixar o PV já aos 38 minutos da etapa final. O caixão cearense foi selado aos 41 minutos, quando Val marcou um belíssimo gol, tirando o goleiro Lopes e dando números finais ao jogo. No final, a torcida do tricolor protestou contra Ferdinando Teixeira e a diretoria dos donos da casa. 
 
FICHA TÉCNICA:
Fortaleza: Lopes; Dezinho, Gilmak e Bonfim; Mauro Gabriel, Magal, Lelê, Esley (Pereira) e Guto (Vinícius); Rodrigo Dantas (Gustavo Papa) e Wellington Amorim. Técnico: Ferdinando Teixeira
América: Fabiano; Rodrigão, Fábio Sanches e Luisão; Válber, Dudu Araxá, Val, Mazinho, Iván Gonzales (Marcel) e Wanderley (André Neles); Max (Paulinho Mossoró). Técnico: Flávio Araújo.

Árbitro: Robson Martins Ferreira-MA
Cartões amarelos:
 Esléy (FOR); Luisão, André Neles, Max e Ivan Gonzalez (AME)
Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br