terça-feira, 26 de julho de 2011

Com janela fechada, mercado interno aquece. Confira alguns jogadores disponíveis

GLOBOESPORTE.COM faz lista com nomes que ainda não completaram sete partidas e poderiam entrar na mira de outros clubes para o Brasileirão

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Com o fechamento da janela de transferências do exterior para o Brasil, os olhos do mercado estão voltados para o futebol nacional. Agora, quem quiser se reforçar vai precisar de muita criatividade e jeito para negociar com os clubes que participam da mesma competição. Na Série A do Campeonato Brasileiro, só é permitido inscrever um jogador que tenha feito, no máximo, seis partidas por outra equipe.
Por isso, o GLOBOESPORTE.COM fez um levantamento de cinco jogadores por clube que não atingiram este limite e que poderiam entrar na lista de ofertas. Nomes como Neymar, Ganso e Lucas, por exemplo, não entraram na lista dada a valorização que tornaria quase impossível uma transferência para clubes brasileiros. Também não foram considerados jogadores que chegaram há pouco tempo a um determinado clube, casos de Juninho Pernambucano (Vasco), Carlos Alberto (Bahia) e Cícero (São Paulo), entre outros.
Recentemente, o Grêmio esteve perto de contratar Marquinho, do Fluminense, mas este completou o sétimo jogo pelo tricolor carioca em grande estilo, marcando o gol da vitória sobre o Palmeiras. O clube paulista, por sua vez, quase perdeu Kleber para o Flamengo, mas o atacante fez a sétima partida justamente contra os rubro-negros, e agora não poderá mais sair para um clube brasileiro até o fim do ano, para alívio dos palmeirenses.
As inscrições de novos jogadores estão liberadas até o dia 23 de setembro, véspera da 26ª rodada. Cada clube poderá contratar, no máximo, cinco jogadores de clubes da Série A durante a competição. E um atleta só pode defender dois clubes, o que impossibilita uma terceira transferência. Seria o caso do lateral-esquerdo Egídio, por exemplo. O jogador já defendeu Flamengo e Ceará, não podendo vestir outra camisa na atual competição. Mesmo caso de Maikon Leite (Santos e Palmeiras) e Reinaldo (Figueirense e Bahia).
Mas ainda há boas opções no mercado. Tomando como base a última parcial do Troféu Armando Nogueira com as notas dadas até a 10ª rodada, é possível ver que o melhor goleiro do campeonato - Marcelo Grohe (Grêmio) -, o melhor lateral-direito - Boiadeiro (Ceará) -, e o melhor zagueiro - Rhodolfo (São Paulo) - estão aptos a receber propostas, já que ainda não completaram a sétima partida. 
INFO Jogadores disponíveis 19h (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br