segunda-feira, 25 de julho de 2011

Argentina avança em plano de 'virada de mesa' para recolocar River Plate na elite

Do UOL Esporte Em São Paulo

O comitê executivo da AFA (Associação de Futebol Argentino) deu um importante passo nesta segunda-feira para recolocar o River Plate na 1ª divisão do torneio local. A manobra nos bastidores que visa inchar o campeonato com times da série B na elite agradou aos dirigentes da entidade. Foram 22 votos a favor e 4 se abstiveram pela ideia de avançar no plano de aumentar o campeonato.

“Ainda há detalhes para resolvermos [oficialização da ‘virada de mesa’], mas já é uma grande notícia”, disse o porta-voz da AFA, Ernesto Cherquis Bialo.

O Newell´s, Racing, Vélez Sarsfield e All Boys foram contrários à proposta de “virada de mesa”. Caso vingue a proposta, a elite argentina será composta por 40 clubes, incluindo o River Plate, rebaixado para a 2ª divisão.

A fórmula para abrigar os 40 clubes já está arquitetada. Seriam cinco grupos com oito times. Os grandes times seriam os cabeças-de-chaves. Os quatro melhores de cada chave participariam de um torneio para definir o campeão e classificados à Libertadores.

Para salvar o River Plate, a AFA já até bolou a fórmula de rebaixamento do inchado torneio local: Os quatro últimos de cada grupo (20 equipes, no total) enfrentariam equipes da divisão abaixo para conhecer os rebaixados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br