segunda-feira, 27 de junho de 2011

Neymar estuda 5 propostas da europa

Neymar chega à Copa América após conquistar três títulos este ano: Sul-Americano Sub-20, pela Seleção da categoria; Campeonato Paulista e Copa .... Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Anzhi, Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester City estariam dispostos a pagar a multa rescisória de Neymar
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

DIEGO GARCIA
Direto de Santos
Após protagonizar a maior conquista do Santos nos últimos 48 anos - a conquista da Copa Libertadores de 2011 -, o atacante Neymar foi liberado pelo clube alvinegro para conversar com cinco clubes que teriam se comprometido a pagar o astronômico valor de 45 milhões de euros. Essa é a multa rescisória prevista no contrato do atleta.
"Os clubes foram éticos, procuraram o Santos em 1º lugar e se mostraram dispostos a pagar as multas. Com esse ritual de ética, eles podem falar com quem quiser: com o Neymar pai, com o Wagner Ribeiro e com os representantes do Neymar", disse o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. "No ano passado, a atitude do Chelsea foi diferente. Procuraram primeiro os representantes do jogador e decidimos denunciá-los por aliciamento", acrescentou.
Real Madrid, Barcelona, Chelsea e Manchester City são quatro dos cinco clubes que já procuraram os representantes do atleta. O time de Madri, inclusive, teria entrado em contato com o Santos por meio de seu presidente Florentino Pérez, que telefonou para Luis Alvaro. O outro seria o Anzhi Makhachkala, da Rússia, que também conta com os brasileiros Diego Tardelli, Jucilei e Roberto Carlos.
Com a liberação do Santos para conversas com os clubes interessados, fica transferida a Neymar a responsabilidade por uma eventual transferência. Como os clubes prometeram desembolsar os valores previstos em contrato, o atacante deve decidir nas próximas semanas se quer continuar na Vila Belmiro ou se deixa o clube ainda em 2011.
No ano passado, o Chelsea ofereceu 35 milhões de euros pelo passe do atleta, valor da multa à época. Contudo, o próprio atacante decidiu permanecer na Vila Belmiro, após ganhar considerável aumento e projeto de carreira que lhe rendeu o salário atual que beira 1 milhão por mês, entre remuneração do Santos e patrocínios.
O assédio pelo futebol do Neymar deve aumentar ainda mais nos próximos dias, principalmente após as exibições de gala do jogador na temporada. O camisa 11 foi o herói dos títulos santistas no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, além de ter sido o astro do Brasil na conquista do Sul-Americano Sub-20. Contudo, o jogador se diz feliz em Santos e, ao menos por enquanto, é improvável que deixe o clube.
"Ele está cada vez mais longe de sair. Esses clubes podem chegar e fazer suas ofertas, mas como ele quer continuar no Santos ele diz que não e continua no Santos", finalizou Luis Alvaro, manifestando tranquilidade quanto à permanência do principal astro do clube nas últimas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br