sexta-feira, 22 de abril de 2011

Juventus contrata dois jovens irmãos do Resende, afirmam jornais italianos



Gabriel Resende (Foto: Divulgação)Gabriel em treino do Resende: jovem volante foi muito elogiado pelo técnico Paulo Campos (Divulgação)

Gabirel Appelt Resende (Foto: Arquivo pessoal)Gabriel Appelt vestirá as mesmas cores na Itália
Pensando no futuro, o Juventus de Turim veio até o interior do Rio de Janeiro para se reforçar. De acordo com informações da imprensa italiana, a Velha Senhora acertou nesta sexta-feira a contração de dois jovens irmãos do Resende, que disputou a elite do Campeonato Carioca em 2011. São eles Gabriel e Guilherme Appelt, de 17 e 18 anos, respectivamente. O acordo, intermediado pelo empresário italiano Peppino Tirri, gerou em torno dos € 2 milhões (cerca de R$ 4,5 milhões) e ambos terão contrato com duração de cinco anos.
Apesar de mais jovem, Gabriel é quem mais chamou a atenção dos observadores europeus – Inter de Milão, Milan e Liverpool também se interessaram e enviaram representantes para acompanhar treinos e jogos. Ele disputou todo o estadual como titular no time do técnico Paulo Campos e teve a responsabilidade de marcar nomes como Carlos Alberto e Felipe, do Vasco, e até Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo.
– Quando eu cheguei no ano passado, o Gabriel era um zagueiro canhoto, de muita força, inteligente e com ótima qualidade para sair jogando. Ganhou experiência atuando na Copa Rio ao jogar todas as partidas. Nesse ano eu transformei ele em um volante justamente por saber jogar, e contra os times grandes eu dava a ele a função específica de anular o grande jogador do meio-campo. Contra os menores ele tinha mais liberdade e fez um golaço contra o Macaé – disse o treinador Paulo Campos, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.
Paulo prevê um futuro promissor para Gabriel, que completará a maioridade somente em setembro, mas já viajará para a Itália no meio do ano para ir se adaptanto ao novo clube.
– A felicidade de ele ter mudado de posição acabou trazendo as atenções do exterior. O Ney Franco me disse depois de um amistoso contra a Seleção Sub-20, antes do Sul-Americano, na Granja Comary, que ele realmente era um bom jogador. Hoje é um prêmio ele ser contratado pelo Juventus. Acho que o Gabriel daqui a alguns anos estará com passagens nas Seleções de base no currículo. E digo mais: será jogador da Seleção principal.
Guilherme joga mais para a frente. É meia-atacante e foi comparado pelos jornais italianos como um jogador “ao estilo de Del Piero”, ídolo do clube. Assim como o irmão, também possui passaporte europeu, o que contribuição para facilitar a negociação.
– Joga verticalmente e tem rara qualidade. Nos treinamentos eu o coloco para jogar com os profissionais, apesar de ser dos juniores. Parte para dentro e não é surpresa que também esteja indo com o irmão. O mais importante é que eles são maduros, têm uma família muito forte por trás, são centrados e cuidam única e exclusivamente de jogar futebol – afirmou Paulo.
O diretor de futebol do Resende, Diogo Macedo, também mostrou-se contente com a negociação.
– O Resende tem um grande projeto que dá a oportunidade a jovens atletas de aparecerem bem nos campeonatos. Os que se destacam podem vir a ter uma chance como essa que Gabriel e Guilherme estão tendo de se transferirem para o futebol italiano. O Peppino Tirri acreditou no trabalho e está trazendo idéias inovadoras da Itália na preparação de jogadores.
GLOBO ESPORTE.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br