quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

COPA CRAQUE DO FUTURO: CONGRESSO TÉCNICO SERÁ NO PRÓXIMO SÁBADO (12)


A Copa Craque do Futuro na sua 6ª edição será realizada no próximo dia 19 do corrente mês, mas, antes os dirigentes de equipes, organização e convidados estarão em um encontro marcado para as 8:30hs do próximo sábado (12), na câmara municipal de Tangará com o objetivo de debater a pauta do congresso técnico que visa melhorar a competição que a cada ano vem se firmando no calendário do futebol de base do estado do RN.

Vários atletas foram captados nas edições anteriores da competição como por exemplo os atletas: Geison (SEI Tangará/ABC), Victor Raul (SEI Tangará/América-RN), Aylan (ABC/Luverdense), Pedrinho (ABC/Fluminense), Lucas Gomes (ABC/São Paulo/sel. Brasileira), Lucas Matheus (Nova Geração/Minas Gerais), alguns atletas do União de Nova Cruz que atualmente estão no Ceará... e certamente novos valores serão avaliados e terão a oportunidade de atuar em um futuro breve no futebol do país.

A competição teve início em 2010, após convite do professor Eloy Simplício para a escolinha SEI Tangará participar da Copa Judas Tadeu sub-13 e a Copa Fred Menezes sub-14 no final de 2009 no estádio Frasqueirão. Um ano após, teve início a I Copa Craque do Futuro com a participação de 5 equipes que jogaram entre si, com o título ficando com a escolinha do ABC que somou o maior número de pontos, nos dois anos seguintes a competição seguiu o mesmo modelo de disputa.

A partir de 2013 a competição passou a contar com a participação de 8 equipes (2 grupos de 4), com o 1º colocado de cada grupo disputando o título em jogo único. E em 2014 a competição passou a adotar o troféu personalizado que identifica a competição.


Troféus da competição

Campeões das edições anteriores:
ANO
CAMPEÃO
VICE
2010
ESCOLINHA DO ABC
SÃO PEDRO DO POTENGÍ
2011
ESCOLINHA DO ABC
SÃO PEDRO DO POTENGÍ
2012
ESCOLINHA DO ABC
SEI TANGARÁ
2013
VITÓRIA (SPP)
ESCOLINHA DO ABC
2014
ABC FC (BASE)
ESCOLINHA DO ABC


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br