quinta-feira, 6 de agosto de 2015

EXPECTATIVA DOS DESPORTISTAS PARA A TAÇA PRATA DA CASA



Com o encerramento da 1ª etapa da VIII Taça RN que foi realizada no município de Tangará, as atenções estão voltadas para a 5ª Taça Prata da Casa de Futsal. O evento desde 2013 que passou a ser realizado pela secretaria de turismo, esporte e lazer com promoção total da prefeitura de Tangará.

A competição foi idealizada pelo desportista Ailton Webher e abraçada pelo então presidente da câmara de vereadores Ewerton Thiago que promoveu o 1º Campeonato Amador de Futsal Ewerton Thiago, vindo a ser realizado de 20 de abril à 20 de maio de 2010.

A 2ª edição também foi realizada de maneira independente e teve a organização de João Batista com apoio da prefeitura de Tangará e em 2011 foi denominada de Campeonato Amador de Futsal Jamil Abdala, em 2012 a competição não foi realizada e como citamos anteriormente em 2013 foi batizada de Taça Prata da Casa de Futsal e desde então tem a organização da secretaria de esportes do município.

O evento foi criado com o propósito de oferecer a oportunidade de todos os desportistas do município tangaraense viver o seu momento de atleta, com a competição sendo exclusiva para os jogadores que não atuam em grandes campeonatos, como é o caso da Copa Verão e da Taça RN de Futsal, por esse motivo foi batizada carinhosamente pelos desportistas como o campeonato do "Sobrão".

Os atletas que preferem disputar o 2º maior evento do município estão preparando os tênis para fazer a alegria do grande número de torcedores que tradicionalmente se fazem presentes nos eventos esportivos do município.

Antes do início da 1ª etapa da Taça RN de 2015 a coordenação de esportes do município divulgou de forma oficiosa que tão logo fosse concluída a etapa do evento realizado pela FNFS em Tangará seriam iniciados os preparativos para a competição. Acreditamos que no mais breve espaço de tempo, a data do início da Taça Prata da Casa seja divulgada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br