quinta-feira, 23 de julho de 2015

CONFIRA COMO SERÁ O SORTEIO PARA AS OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL


A Copa do Brasil de 2015 conhecerá, no dia 4 de agosto, os confrontos das oitavas de final. O sorteio dos jogos acontecerá na sede da CBF. As datas previstas dos duelos são 19 e 26 de agosto.
Nesta fase, além das equipes que já disputam o torneio nacional, entram também os cinco times que jogaram nesta temporada a Libertadores da América: Atlético-MG, São Paulo, Corinthians, Cruzeiro e Internacional.
As 16 equipes foram divididas em dois potes. No pote A, ficam os cinco clubes que estavam na competição continental, o Fluminense, sexto colocado no último Campeonato Brasileiro, mais os dois times oriundos da terceira fase da Copa do Brasil mais bem posicionados no ranking da CBF - no caso, Flamengo (3º) e Grêmio (4º).
A lista da entidade leva em conta os resultados dos últimos cinco anos, com as temporadas mais recentes com peso maior no cálculo em relação às mais antigas, e é divulgado anualmente.
No pote B, estão as demais equipes: Palmeiras, Ituano, Paysandu, Vasco, Figueirense, Ceará, Coritiba e Santos. No sorteio, de acordo com o regulamento, necessariamente uma equipe do Pote A terá que enfrentar um time do Pote B.
Com isso, é possível que aconteça um clássico carioca entre Flamengo ou Fluminense e Vasco e também um duelo paulista do Palmeiras contra os rivais Corinthians ou São Paulo. O time tricolor e o clube alvinegro também podem enfrentar o Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br