segunda-feira, 15 de junho de 2015

ATLETISMO DE CERRO CORÁ FOI HOMENAGEADO PELO LEGISLATIVO LOCAL

Em uma solenidade realizada na última sexta feira 12 de junho, a Câmara Municipal de Cerro Corá homenageou o atletismo de Cerro Corá pelos brilhantes resultados alcançados nos últimos anos, principalmente a grande conquista do atleta Pedro Hyaggo que venceu o campeonato brasileiro estudantil, na prova dos 110 metros com barreira, realizado no mês de maio na cidade de Recife, com esse resultado Pedro Hyaggo garantiu sua convocação para o mundial da categoria a ser realizado no final de junho, na China.

Além de Hyaggo foram homenageados recebendo comendas o professor Edilson Oliveira, Mateus Oliveira, Lívia Borges e Jones Macio, todos esses atletas tem história de  grandes conquistas no atletismo de Cerro Corá. Jones Macio é considerado o pioneiro dessa nova geração, desde de 2007 na volta do atletismo nas atividades em Cerro Corá tem brilhado nas pistas do RN e principalmente do Norte nordeste do País. Lívia Borges é a representante feminina com mais participação nos Jogos Escolares do Brasil, cinco participação, Lívia também tem um vasto currículo no cenário potiguar e  no Norte Nordeste do País, Já Mateus Oliveira de 15 anos, também tem sido vencedor da nova geração com duas Olimpíadas Escolares e um Brasileiro estudantil, conquistando medalha de bronze nos 300 metros com barreira.

A solenidade de honraria contou com atletas, familiares e a presença ilustre da presidenta da federação  Norte Riograndense de Atletismo ex-atleta Magnolia Figueredo. Apenas quatro vereadores marcaram presença, além do presidente José Valderi, Evilázio Bezerra, Manoel José e Graça Oliveira. Outras autoridades presentes foram o Secretário de Educação Adevaldo Oliveira que representou o Prefeito. Outras autoridades também marcaram presença, foi o caso do desportista Chales Albuquerque e o Senhor Oton Militão. 
A solenidade não foi só de homenagem, também serviu para que os poderes se empenhe na busca de melhorias para o desporto da Serra de Santana. A construção de um CT  na nossa região vai beneficiar todos os município desta região. Temos as melhores condições técnicas, temos os praticantes e precisamos de políticas públicas para concretizar esse sonho, disse Edilson Oliveira. O Secretário de Educação Adevaldo Oliveira aproveitou para convocar toda classe política e esportiva para uma reunião a ser realizada na próxima quinta feira, 18/06, em Cerro Corá com representantes de vários municípios como Lagoa Nova, Currais Novos e Bodó, na ocasião estarão presentes o Secretário de Esporte do Estado George Câmara, a adjunto Canindé de França e a Presidenta da FNA Magnólia Figueredo.
Fonte: Atletismo no Pódio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br