quinta-feira, 14 de maio de 2015

8º ANO "B" CONQUISTA O TÍTULO DO TORNEIO INTERCLASSE DA ESCOLA ELITA BARBOSA


Com a idealização e realização da disciplina Educação Física Escolar da escola municipal professora Elita Barbosa da Fônseca, ocorreu na manhã desta quinta-feira (14), uma manhã esportiva para os alunos do ensino fundamental II na quadra do Elita. 

O masculino participou com a modalidade Futsal com os alunos do 6º ano (A e B), jogando entre si com o vencedor (6º ano B), aguardando o 6º ano vencedor do turno vespertino para ser realizado o encontro de campeões. Do 7º ao 9º ano, as cinco equipes disputaram um torneio eliminatório simples com o 8º ano "A" conquistando o título ao vencer na final a equipe do 9º ano.

No naipe feminino as alunas do ensino fundamental II, formaram duas equipes mistas (com alunas multisseriadas - 6º ao 9º), vindo a participar das movimentações esportivas realizadas no dia de hoje.

A idealização e realização do evento, partiu do professor Jonas Oqueres, sendo auxiliado pelo estagiário Nildo Ângelo com os mesmos tendo recebido total apoio da diretora Francisca que não mediu esforços para que momentos que trabalhem a inclusão, socialização e momentos que serão vivenciados fora dos muros da escola e venha a preparar os alunos, possam ocorrer frequentemente no ambiente escolar. 

Os professores do ensino fundamental II e os alunos que não participaram como atletas dos jogos interclasses, contribuíram com incentivos e apoio, durante toda a realização do evento.

A disciplina da Educação Física está com um projeto preparado para que o evento também venha a ocorrer no turno vespertino e está sendo iniciado um projeto para o ensino fundamental I, com os alunos do 1º ao 5º ano tendo a oportunidade de participar de jogos e brincadeiras que estimulem as capacidades e habilidades motoras básicas de maneira natural. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br