quarta-feira, 29 de outubro de 2014

DEFINIDA A FÓRMULA DE DISPUTA DO ESTADUAL DO RN 2015

A edição 2015 do Campeonato Estadual de Futebol terá dois turnos. A decisão da nova fórmula de disputa da competição foi definida na tarde desta terça-feira, 28, na sede da Federação Norte-rio-grande de Futebol (FNF). Participaram do encontro todos os representantes dos clubes já confirmados no campeonato que são o América, ABC, Alecrim, Baraúnas, Potiguar, Corintians de Caicó, Palmeira de Goianinha e Globo.

No primeiro turno, as 10 equipes disputarão jogos apenas de ida. Ao término desta primeira etapa do campeonato, equipe que somar o maior número de pontos será considerada campeã do turno e conquistará as vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste para o ano de 2016.

O segundo turno terá oito times, já que o nono e o décimo colocados disputarão dois jogos para saber quem permanece na primeira divisão do Estadual, que ocorrerá no mesmo sistema de disputa do primeiro turno. Também o campeão desta fase conquistará a vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste de 2016.

Caso o campeão desta fase seja diferente da primeira o título será disputado em duas partidas para saber quem será o campeão estadual 2015. Se a mesma equipe vencer os dois turnos será declarada campeã. A data prevista para o início da competição é 25 de janeiro e a tabela da competição deverá ser confirmada na próxima semana. 
 
Fonte: DeFato 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br