segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

BRIGA DE TORCIDAS?

Por Nildo Ângelo
Briga de TORCIDAS?

Não. Certamente não foi briga entre TORCEDORES.
O esporte, une, educa, disciplina... emociona.
A guerra presenciada ontem no jogo entre Atlético-PR e Vasco foi entre vândalos que se aproveitam de ocasiões para aflorar o que existe de mais abominável no ser humano: A falta de amor próprio.

Esses "humanos" que promoveram essa batalha sangrenta sequer sabem qual foi o placar do jogo. Vestem a camisa de um clube de futebol e disfarçado de torcedores fazem vítimas e cantam glórias em um país de impunidades, esperando a próxima oportunidade para participar de uma batalha que empobrece o esporte  e afasta das praças esportivas os verdadeiros torcedores que sabem o verdadeiro significado de torcer pelo belo espetáculo de uma partida de futebol.

Cada cena que presenciamos afasta cada vez mais as famílias dos estádios, é inadmissível que a tristeza que sentimos após um jogo de futebol não seja aquela supérflua da derrota da nossa equipe que pode ser recuperada na rodada seguinte, mas a perca de seres humanos que nos entristece e nos faz entender porque o que chamávamos de campo de futebol, estádio de futebol está se tornando no mais completo sentido da palavra de "ARENAS" e quantas arenas estão sendo construídas para novas batalhas.

E por favor não confundam essa violência com esporte. O esporte é uma das ferramentas que mais educa e disciplina em todas as idades. A selvageria presenciada ontem são provocadas por aproveitadores que certamente e infelizmente ficarão impunes e cantando em alto som o regresso da humanidade.    

Um comentário:

  1. Concordo contigo meu caro Nildo, aquela selvageria não tem nada a ver com o desportista, aquilo tem a ver sim, com bandidos vestidos com camisas de equipes de futebol, vândalos etc...

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br