quinta-feira, 5 de julho de 2012

Ex-jogador do São Paulo Breno é condenado a 3 anos e 9 meses de prisão por incêndio

Breno foi condenado pelo incêndio na própria casa, no subúrbio de Munique. Foto: ReutersO zagueiro Breno, do Bayern de Munique, foi condenado pelo Tribunal do Distrito de Munique a 3 anos e 9 meses de prisão, por conta do incêndio na própria casa, que ocorreu no dia 24 de setembro de 2011.


Segundo o jornal alemão Bild, Breno Vinícius Rodrigues Borges, 22 anos, foi considerado culpado pelo incêndio e "pediu desculpas" pelo ocorrido naquela noite, instantes antes da condenação ser divulgada.

O jogador também se retratou com os familiares e disse que "não era um bom exemplo" para os filhos. Ele ainda prometeu, segundo o jornal, que "não vai fugir", já que "este processo é de sua responsabilidade".

Breno poderia pegar de 1 a 15 anos de cadeia pelo incidente na casa alugada no subúrbio de Munique. O Tribunal considerou que as provas evidenciam a culpa do zagueiro brasileiro, que não teria demonstrado nenhum remorso na noite da tragédia. Mesmo assim o atleta recebeu uma pena relativamente branda.
A defesa de Breno tentou a absolvição do réu, mas diante dos fatos chegou a pedir uma pena de no máximo dois anos, dizendo que o atleta não teria "nada além da família e do futebol".

O Bild publicou recentemente também que o psiquiatra Aachen Henning Sass disse que o jogador assumiu que bebia regularmente por mais de dois anos, e que poderia ter misturado bebida com remédios naquela noite.

Breno começou a se destacar no Brasil jogando pelo São Paulo e foi comprado pelo Bayern de Munique em 2008. Passou uma temporada emprestado ao Nuremberg e retornou a Munique, onde nunca conseguiu se firmar. Caso fosse considerado inocente, Breno poderia ser transferido para a Lazio da Itália.
Fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br