segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Tamanho não é documento. Barça é o time mais ‘nanico’ da Europa

Pesquisa aponta que o FC Volyn Lutsk, da Ucrânia, é o que possui o elenco com maior média de altura no Velho Continente 

Por GLOBOESPORTE.COM Barcelona, Espanha

 
Lionel Messi, com 1,69m, integra o time de
"nanicos" do Barcelona (Foto: Reuters)
Messi gol Barcelona (Foto: Reuters) Um estudo curioso divulgado nesta segunda-feira mostrou que, de fato, tamanho não é documento. Pelo menos no futebol. Campeão europeu e mundial, o Barcelona é a equipe mais “baixinha” no Velho Continente, com uma média de altura de 1,7748m segundo pesquisa do “CIES - Football Observatory”, uma empresa de estatística fundada em 2005 na Suíça.
Logo atrás do time de “nanicos” comandado por Messi, Xavi e Iniesta aparece o Bétis, também da Espanha, com 1,7779m, e o Concordia Chiajna, da Romênia, com 1,7825m.
Por outro lado, a equipe mais alta da Europa é o modesto FC Volyn Lutsk, da Ucrânia, com 1,8633m de média. E provando que tamanho não é mesmo documento, enquanto o Barça ganha vários títulos e é a equipe mais admirada no planeta, o Volyn nunca levantou um caneco sequer na primeira divisão e o atual 12º colocado no campeonato ucraniano.
Os ingleses do Stoke City (1,8633, obviamente ajudados por contarem no elenco com Peter Crouch, um grandalhão de dois metros) e os austríacos do SV Mattersburg (1,8604) ocupam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.
O estudo corresponde aos primeiros meses da atual temporada, reunindo informações sobre idade, estatura e nacionalidade de 12.410 jogadores que jogam em 500 clubes de 33 ligas europeias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br