terça-feira, 1 de novembro de 2011

ELENCO DO BRAGANTINO É MULTADO EM 40%

Bragança Paulista, SP, 31 (AFI) – Literalmente o presidente do Bragantino, Marco Chedid, ficou duas noites sem dormir, desde o inesperado empate, por 1 a 1, com o Icasa, sábado, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, dentro do Estádio Nabizão, em Bragança Paulista. E nesta segunda-feira, o cartola resolveu “pagar geral” pela amarelada do grupo. Reuniu-se a portas fechadas com a comissão técnica e jogadores e cobrou resultados que possam colocar o time no Brasileirão, em 2012. Depois tomou uma decisão inédita e, no mínimo, curiosa: multou todos - jogadores e comissão técnica - em 40% nos salários.

Mas existe ainda uma chance deles preservarem seus salários. Dos cinco jogos que restam ao time, a conta é de que quatro vitórias podem colocar o time com 61 pontos e no Brasileirão 2012. Por isso, a cada vitória, a multa será abatida em 10%. Os cincos adversários são: Duque de Caxias (foto), Salgueiro (fora), Goiás (em casa), ASA (em casa) e Paraná (fora).

Se o Bragantino tivesse vencido o Icasa, teria chegado aos 51 pontos e, pela primeira vez na competição, entraria no G4 - Grupo de acesso. E ficaria, numa situação confortável, a cinco rodadas do acesso para a Série A.

Argumentos fortes
O presidente parecia incontrolável e não foi contestado por ninguém. Mostrou muitos argumentos:
“Eu fiz de tudo para que o time reagisse. Contratei jogadores, paguei salários em dia, dei bichos gordos e prometi um prêmio de R$ 3 milhões pelo acesso. Agora eu vou perder tudo sozinho por quê? Todos vão ter que pagar a conta. Só vai escapar a lavadeira", explicou, irritado.

Mais aliviado ao desabafar o que ficou preso em sua garganta durante todo o final de semana, o dirigente parecia aliviado. E até explicou o que fará na pior das hipóteses com o dinheiro da multa.

“Espero que ninguém tenha que pagar a multa. Mas se isso acontecer, nós daremos este dinheiro para uma instituição filantrópica da cidade. Ou vamos comprar cestas básicas e distribuir para quem precisa. O clube não quer o dinheiro, mas uma reparação até mesmo para a torcida e para a cidade”.


Punição diferente: mais trabalho
E o presidente também reagiu de forma inteligente para punir o lateral Diego Macedo, que se rebelou ao ser substituído no final de semana. O jogador, a partir desta terça-feira, vai treinar todos os dias em três períodos. Cedo, a partir das 7 horas da manhã, às 14 e às 17 horas.
 
"O Diego vai correr bastante no Lago e voltar à boa forma. Pra quem eu vou liberar o jogador? Para dar um prêmio a ele? Não, ele vai ter que trabalhar, vai ter que cumrpir as suas obrigações com o clube", explicou Marco Chedid.

Macedo tem um histórico negativo fora de campo, com muitas ausências em treinamentos. Da última vez ele só foi reintegrado ao grupo a pedido dos próprios jogadores.

Viagem na quarta-feira
Sob este clima de cobrança, os jogadores treinaram à tarde, devendo participar de um coletivo nesta terça-feira à tarde. A delegação vai seguir quarta-feira para o Rio de Janeiro, de avião, depois segue de ônibus para Volta Redonda, onde sexta-feira enfrenta o rebaixado Duque de Caxias.

No sábado, após o jogo a delegação volta para o Rio de Janerio e depois segue para Recife, porque terça-feira, enfrenta o Salgueiro, na cidade de Paulista, região metropolitana da capital pernambucana.
fonte: FI

2 comentários:

  1. QUE VECHAME VISITE O MAIS NOVO BLOG DA REGIÃO:http://serradatapuiarn.blogspot.com/O SERRA DA TAPUIA ALERTA.

    ResponderExcluir
  2. http://serradatapuiarn.blogspot.com/VISITE O MAIS NOVO BLOG DO TRAIRI.

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br