domingo, 9 de outubro de 2011

TANGARAENSE NO CONGRESSO NACIONAL!

 ÉRIKA COM O EX-SENADOR PARAIBANO NEY SUASSUNA
Érika Vasconys é potiguar natural de Santa Cruz-RN, e passou parte da sua infância no município de Tangará,RN, cidade que leva no coração e diz que sente saudades da cidade e da fazenda Uirapuru onde residiu até os dez anos de idade. Filha do senhor Expedito Messias funcionário da fazenda Uirapuru e vereador da nossa cidade no período de 1973 a 1977, sendo presidente da câmara no período 74/75).

Depois de Tangará a família residiu em algumas cidades e há 19 anos estão na capital do país.
 OS PAIS DE ÉRIKA: EXPEDITO MESSIAS E DONA ALDIR

Érika em entrevista ao blog Sei Tangará, falou do trabalho político, da música, da infância no RN e no sonho de voltar mesmo que de visita a nossa cidade.

BLOG SEI TANGARÁ: Olá Érika Vasconys, você é natural de qual cidade potiguar?

ÉRIKA VASCONYS: Oi, Nildo. Nasci em Santa Cruz, mas passei parte da minha infância na fazenda Uirapuru, onde meu pai era funcionário; Quando eu tinha 10 anos de idade, meu pai foi transferido para Currais Novos, mesmo quando saí de Tangará ainda visitei a cidade algumas vezes na companhia da minha mãe.

BLOG SEI TANGARÁ: De Currais Novos, a família foi para a capital nacional?

ÉRIKA VASCONYS: Moramos em Currais Novos por dois anos, Jucurutu seis anos, em João Pessoa-PB no ano de 1986, em Fortaleza-CE por quatro anos, voltamos para Jucurutu onde moramos alguns meses e quando completei 22 anos fui para Brasília morar com o meu saudoso irmão Erich que já morava em Brasília desde 1989, quero registrar que o meu irmão Erich nasceu em Tangará e quem fez o parto foi a saudosa dona Alba.

BLOG SEI TANGARÁ: Dona Alba uma pessoa muito querida por todos na cidade.

ÉRIKA VASCONYS: Minha mãe sempre me falava muito bem sobre dona Alba.

BLOG SEI TANGARÁ: Como iniciou sua vida profissional no Distrito Federal?

ÉRIKA VASCONYS: Foi como secretária em uma empresa privada.

BLOG SEI TANGARÁ: E na política? aliás, tá no sangue seu pai foi vereador em nossa cidade.
ÉRIKA VASCONYS: É verdade meu pai foi inclusive presidente da câmara. Assumi cargo politico em 1994 como secretária parlamentar do ex-senador paraibano Ney Suassuna, fiquei no senado alguns anos e por indicação de Ney Suassuna fui trabalhar no (GDF) Governo do Distrito Federal, fiquei na função por quatro anos e sete meses.

BLOG SEI TANGARÁ: Trabalha especificamente em algum partido?

ÉRIKA VASCONYS: Depois de trabalhar no GDF, voltei para o senado para trabalhar novamente com o ex-senador Ney Suassuna o qual já foi ministro. Quando voltei ele era lider do PMDB...Meu cargo é comissionado e sou lotada em liderança de partido (PMDB), como secretária parlamentar ou seja serviços administrativos. O senador Valdir Ralpp de Rondônia assumiu a liderança do PMDB, fui secretária auxiliar e secretária do assessor dele.

BLOG SEI TANGARÁ: Qual a sua função atualmente?

ÉRIKA VASCONYS: Hoje sou assessora de comissões do CDH ( Comissões dos Direitos Humanos) do senador de Alagoas Renan calheiros, fui secretária auxiliar dele por alguns meses, sou assessora das comissões de diritos humanos, meu trabalho é em plenário com a bancada de senadores de alguns partidos coligados ao PMDB. Todas as indicações foram do ex-senador Ney Suassuna.

BLOG SEI TANGARÁ: Falamos do trabalho, e o lazer? O que Érika gosta de fazer nas horas vagas?

ÉRIKA VASCONYS: Cantar...adoro cantar! tenho as minhas composições estilo MPB, um pouco sertaneja, canto todos os estilos de músicas, estou gravando um CD que deve sair no inicio de dezembro, amo cantar!

BLOG SEI TANGARÁ: Quando descobriu o talento musical?

ÉRIKA VASCONYS: Aos 14 anos, sempre participei de eventos em escola... Era cobaia (risos). Mas, dava certo, primeira vez que "enfrentei" o público foi no concurso _uma mais bela voz_ realizado em Jucurutu, cantei a música "você em minha vida" de Fafá de Belém e conquistei o quarto lugar.

BLOG SEI TANGARÁ: Depois de "enfrentar" o público, aconteceram novas apresentações?

ÉRIKA VASCONYS: Na gincana da escola onde o meu irmão Erich era presidente, representei a minha equipe com um amigo que tocava violão e eu no vocal "aconchego" de Elba ramalho, recordo-me que fui aplaudida (risos).

BLOG SEI TANGARÁ: E na capital brasileira, Érika também faz apresentações musicais?

ÉRIKA VASCONYS: Quando cheguei aqui participava sempre de eventos na escola, quero ressaltar que parei de cantar por um longo período, fui casada por 14 anos tenho três filhos maravilhosos, um já é casado, hoje sou divorciada, estou retomando os meus sonhos. Há dois anos que faço cursos voltados para a música, estou me aperfeiçoando.

BLOG SEI TANGARÁ: Como Érika define a sua relação com a música?

ÉRIKA VASCONYS: Amo cantar, mas vai além do hobby, estou apta, classifico-me como profissional, canto de corpo e alma, sou romântica dos tempos antigos, minhas raizes. Canto em eventos com contrato, fui convidada para ser vocalista de banda, viajar por vários estados não aceitei, quero fazer carreira solo, é minha meta.

BLOG SEI TANGARÁ: Cite algo que goste além do trabalho e da música.

ÉRIKA VASCONYS: Canto, sou compositora e outra paixão é escrever, estou concluindo um livro que o título é: "Momentos felizes devem ser lembrados" te enviarei o meu trabalho assim que puder.

BLOG SEI TANGARÁ: Como está a família no Distrito Federal?

ÉRIKA VASCONYS: Temos saudades e lembramos muito do RN e lógico de Tangará onde temos raízes, eu e meus pais moramos há 19 anos em Brasília, fará 20 anos no inicio de 2012.

BLOG SEI TANGARÁ: E para amenizar as saudades da "terrinha" quando vem em Tangará?

ÉRIKA VASCONYS: Amo essa terra, em Tangará vivi parte da minha infância e trago os momentos da época no coração, estou em planejamento e tudo indica que em janeiro ou fevereiro irei cantar com muita alegria para os meus conterrâneos é um sonho que irei realizar.  

BLOG SEI TANGARÁ: Agradeço pela atenção, desejo ainda mais sucesso e fique a vontade para deixar sua mensagem para os leitores do nosso blog, sempre que quiser o espaço do blog Sei Tangará estará sempre a disposição.

ÉRIKA VASCONYS: Os agradecimentos na verdade são meus, tenho recebido mensagens de algumas pessoas de Tangará, e isso me deixa muto feliz, espero retribuir a alegria que estão me proporcinando em breve em um show musical nessa bela cidade, um abraço para todos. E quanto ao blog desejo ainda mais sucessos, logo que vi pela primeira vez gostei e sou seguidora, quando precisar utilizar o espaço cedido certamente aproveitarei. Obrigado a todos.

ALGUMAS FOTOS DE ÉRIKA EM BRASÍLIA:
COM O MINISTRO DA PREVIDÊNCIA GARIBALDI FILHO
COM O DEPUTADO MAIS VOTADO DO BRASIL, TIRIRICA
NA COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS
 E COM O VIOLÃO
ÉRIKA COM O IRMÃO ERICH "SINTO MUITAS SAUDADES DO MEU ANJO".
"Meu irmão era um anjo, se preocupava comigo e com todos nos pequenos detalhes, ele morreu em acidente de carro, (tinha 39 anos)em ferias no RN, na volta para Brasilia. dia 30/07/2007"

24 comentários:

  1. Olá, meu querido Nildo, Blog SEI Tangará,uma satisfação imensa, em postar esse documentário sobre a minha trajetória, agradeço á vcs Tangaraenses, com todo carinho e estima por essa cidade... minhas raízes e Estado que tanto amo, desejo sucesso e meu abraço sincero, bem apertado a cada um de vcs... me aguardem!

    ResponderExcluir
  2. DILSON DA SOLDA, S PAULO SP9 de outubro de 2011 às 22:31

    dilson, diz meu pai sempro falou de bem do pai desta jovem, expedito homem super humano e que
    fez um grande favor ao meu pai, foi quando era
    funcionario da fazenda de theodorico, passou 15
    dias trantando meu irmão beto da solda, e mateu
    meu pagamento e a feira do meu pai, conforme ele
    sempre comenta, e por esta vaigem de dias, voltou
    a fazenda e pediu as contas, hoje estamos todos
    felizes, graças expedito, quero agradecer nesta oportunidade , que deus der muita saude a você e principalmente ao meu pai.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que o seu comentário me emocionou, sou suspeita em falar, por ser filha do sr. Expedito Messias, mais um homem integro tem seus princípios e seus valores... tenho orgulho do meu pai é esse caráter, em ajudar, ao próximo, herdei dele graça a Deus, lembro-me desde de criança, vendo o meu pai em ajudar aos menos favorecidos e muitos, ele tem prazer nisso, até hoje é assim, obrigada meu querido pelo seu comentário, deixou-me muito feliz, por reconhecer a generosidade do meu pai, deixo o meu abraço e muitíssima obrigada, valeiuuu.

    ResponderExcluir
  4. expedito homem serio, que saiu de tangará em busca de outra melhora, pela uma proposta boa
    e foi para longe e manteve seu sucesso e hoje
    seus filhos mostando seu pontcial principalmente
    sua filha, quero dizer erika!!! meu primeito voto
    foi com seu pai, foi bom e ver esta boa noticias
    de vocês desde da fazenda uriparú, onde batemos
    muito papo na feria da fazenda.
    boa sorte.
    macelino, ipatinga mg

    ResponderExcluir
  5. Obrigada querido é uma satisfação muito grande em poder ter o prazer de responde-los, minha gratidão pelo carinho de vcs e o reconhecimento, de uma amizade e alguns momentos felizes, que pessoas como vcs e meu velho pai nos proporcionam, amo tudo isso!!! terei o prazer imenso em responder cada depoimento e recado que são frutos de seus corações por algo que foi feito, e reconhecem... isso é importante de mais para eu e muitos, receba o meu abraço! querido Marcelino.

    ResponderExcluir
  6. obrigado erika, mas tem muita gente das antigas que não tem acesso a net, mas se fala e comenta
    sobre seu pai, tudo com o bem.

    ResponderExcluir
  7. parabens, foto de expedito e boas recordações.
    dulce , osasco

    ResponderExcluir
  8. Olá minha querida Dulce, foi a melhor coisa que inventaram nesses últimos tempos, a net, meio de comunicação muito importante de encontrar pessoas especias como vc e muitos... obrigada pelo seu carinho um mega bjo em seu coração.

    ResponderExcluir
  9. FERNANDO/FERRÃO DE TANGARÁ11 de outubro de 2011 às 08:40

    realmente, nildo você estar de parabéns, resgatando os tangaraenses ausentes que fazem sucesso lá fora e que muitas vezes nem ficamos sabendo, e agora com esta sua belissima atitude de mostrar fotos e fazer entrevista ficou uma maravilha para todos e valeu, a erika mostrou todo o seu potencial lá fora e muito sucesso, esperamos vê-la cantar um dia desses em tangará, e assim como ela sei que você nildo ainda vai encontrar muitas outras personalidades para registrar e nos dar boas noticias.

    ResponderExcluir
  10. erika, você lembra de alguem do tempo que morou em nossa cidade?

    ResponderExcluir
  11. minha querida erika, vc conhece, nildo, fernando e cidoka? é do seu tempo? pq moro em sampa e tenho
    certeza que já estudei com fernando tempo de infancia, pq tenho boa memoria!!! embora com muita educação o mesmo não lembra de mim rsrs.

    ResponderExcluir
  12. DILSON DA SOLDA, S PAULO SP11 de outubro de 2011 às 10:29

    blog sei tangará, tá de parabens muito visitado.

    ResponderExcluir
  13. Olá, minha querida Dulce... Lembro sim, pessoa importante como vcs ficam registrados em nossas memórias, mesmo assim o meu pai faz questão em falar e tem prazer em lembrar dos momentos felizes que ele passou ai, mesmo que as lembranças sejam vagas, (relapso) mais lembra sim, o meu pai tem uma memória muito boa, tbém não faz tempo assim nê? rsrs... Sinto-me entrar no túnel do tempo e resgata esses momentos tão preciosos, obrigada pelo seu carrinho nos veremos breve! se Deus permitir... Tem algo que e fato, quando vc, rever algum amigo ou ouviu falar do mesmo, as lembranças ficam bem clara, temos um celebro que é uma verdadeira maquina... mega bjos.

    ResponderExcluir
  14. Canção Da América
    milton nascimento
    Composição: Fernando Brant e Milton Nascimento

    Amigo é coisa para se guardar

    Debaixo de sete chaves
    Dentro do coração
    Assim falava a canção que na América ouvi
    Mas quem cantava chorou
    Ao ver o seu amigo partir
    Mas quem ficou, no pensamento voou
    Com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou, no pensamento ficou
    Com a lembrança que o outro cantou
    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito
    Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
    Mesmo esquecendo a canção
    O que importa é ouvir
    A voz que vem do coração
    Pois seja o que vier, venha o que vier
    Qualquer dia, amigo, eu volto
    A te encontrar
    Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.

    ResponderExcluir
  15. srsrsrs entendi sua musica, mas vc não especificou bem a minha pergunta? mas
    gostei de sua resposta, linda e intelegente.
    abraços

    ResponderExcluir
  16. Respondendo a Dilma... rsrsrs, vc me pergunta se lembro de alguém ? Sim, posso falar? rsrs, aiai, em minhas recordações aos meus 10 anos de idade, a vizinha, tinha um casal de filhos, sendo que o menino era gatinho demais, rsrs, todas as tardes ao tomar banho no quintal, eu fazia um esforço danado para ver-lo toma seu banho um muro muito alto mais subia...Aff! Falei e agora? rsrs não importa está em relatos no meu livro, breve concluirei... A mãe dele percebeu e disse: vou falar pra sua mãe, que vc fica vendo o meu filho tomar banho nu, rsrs, depois disso, fiquei com medo de levar uma surra danada, confesso! Achava muito bom vê, lembro-me do nome mais vou falar não, rsrs, tem outros episódios que lembro tbém, por pouco não fui uma homicida em Tangará, aff! Tinha um menino que, quando eu ou meus irmãos íamos deixa o lixo, era perto da casa desse garoto, o mesmo me batia, e nos meus irmãos, tínhamos um medo dele danado, eu sempre fui a mais danada, tanto que minha mãe vivia recebendo reclamações de escola, pois bem, um belo dia faltou energia na cidade de tangará, do nado fui até a área,, lá vem o danado do menino, pensei rápido!!, Fui até o banheiro e peguei do presto barba do meu pai uma gilete aquela de dois lado, hum! Ele ia passando e eu o chamei, não deu outra, passei a gilete na barriga do menino acho que era da minha idade, só sei que tava escuro, bom! Foi a minha oportunidade nê? Corri pra rede e fingir está dormindo, não pensei nas conseqüências coisas de criança mesmo... Resultado, o menino ficou com medo... tbém nê?rsrs quero me encontra com ele não ...rsrs.

    ResponderExcluir
  17. Me desculpe pela falta de atenção, na verdade quem lembra dessas pessoas lindas que você ressaltou é o meu pai ele lembra perfeitamente de cada um deles e a minha mãe tbém, tive a oportunidade de conhece-los através dos meios de comunicações. da minha época lembro sim, tanto que fiz relatos e faço em meu livro, lembro de uma menina linda!! que morava perto da igreja com o nome bem diferente por ser daquela época, não sei se vc conheceu ou sabe o paradeiro da mesma, gostaria muito de encontra-la, chama-se Tiana... lembro-me de um senhor que pegava um volante de carro, claro, e ficava na pista como se fosse um carro, depois ele faleceu ,ainda morava lá... e muitas coisas lembro sim,lembro do carnaval de criança tanto que tem fotos minhas postadas (orkut) eu e meus irmãos.

    ResponderExcluir
  18. Adorei a entrevista mt legal

    ResponderExcluir
  19. OI turma boa de Tangara, hoje tive a oportunidade de ver todas as fotos dessa turma amiga e da minha inesquecivel Cidade, cidade essa que sempre guardo no coraçao, por isso repito trouxe-me muitas alegrias e lembranças vivi um pouco da minha junventude. Tangara é uma terra que jamais sairá de minha lembrança, para voces terem uma ideia o meu saudoso filho ERICH, era conhecido por seus amigos e clientes como Tangara, poucos o chamavam de Erich, mas deixa prá lá era um exemplo de personalidade que partiu tao cedo resta somente relembrar os bons momentos que tivemos. Voltamos a falar nos amigos e conhecidos o Bilica e Aluizo Vicente com todo respeito estao parecendo os homens das cavernas como é que o cara fica velho desse jeito? Pra terminar eu tenho bons serviços prestados por Tangara vejam as ATAS na Camara Municipal de 1973 a 1977. Fiz muitos requerimentos e por infelicidade nao foram execultados pelo prefeito Jose Celestino Soares. Irei dar um pequeno exemplo: Naquela epoca quando televisao era um tanto dificil, eu consegui uma torre reptdora colocada em cima da caixa d!agua e uma televisao na praça em frente a igreja matriz para a turma assistir os jogos do flamengo e eu assistir o meu botafogo. Como televisao na epoca era dificil melhor dizendo era coisa de rico, dezenas de pessoas lotavam para assistir filmes e novelas. Vou encerrar por hoje depois darei continuidade e um abraço a todos.Expedito Messias

    ResponderExcluir
  20. Agradeço a participação de todos é realmente uma felicidade saber da satisfação dos conterrâneos em ver e rever pessoas que são importantes para o desenvolvimento do nosso município. Um abraço carinhoso a todos e coloquem o SEITANGARÁ nos favoritos.

    ResponderExcluir
  21. parabens pelo seu sucesso neste blog, mas na oportunidade, vi a pergunta de dilma, falando
    que conhencia, cidoca, fernando e outros, mas
    tenho boas recordação de vc, pela fotos mas eu
    tenho quase certeza que estudei com você, porque
    repito de novo, que tenho certeza que estudei tambem com fernando que tinha irmã chamada de rita, mas ao mesmo com toda sua atenção e muito educado disse que não lembra de mim da escola professor severino bezerra, sendo mas na classe 1ª ao lado esquerdo, valeu sua atenção erika.

    ResponderExcluir
  22. Mulher poderosaaaaaaaaaaaaa, parabéns pela entrevista, você merece.

    ResponderExcluir
  23. Mulher! tu é demais, agora que entrei no meu orkut e vi sua entrevista nesse blog, parabéns muito metida, kkkkkkkkkkkk, no bom sentido tá? querida parabéns estou tão feliz em saber que vai vim na sua terrinha depois de tanto tempo não é? bom! estou loucaaaa, para ouvir o seu cd, lembro de você cantando naquela mais bela voz em jucurutu, desejo muito sucesso pra você e parabénss ameiiii as fotos até com tiririca? é demais,kkkkk, bjokas.

    ResponderExcluir
  24. ótima sua entrevista érika, muito bonita sua tragetória e que na retomada de seus caminhos musicais vc consiga alcançar tudo aquilo que vc sonha, desde que sejam tambem sonhos de DEUS pra que tudo corra sempre perfeito, torço muito por sua felicidade....... muito boa sorte

    ResponderExcluir

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br