terça-feira, 6 de setembro de 2011

ABC E PORTUGUESA 1X1


Lusa vai a 43 pontos e não pode ser alcançada pela vice-líder Ponte Preta, que joga na sexta, ao fim da 22ª rodada

Por GLOBOESPORTE.COMNatal
Portuguesa e ABC disputaram um jogo aberto, com boas chances de gols para os dois lados, mas no fim, o empate em 1 a 1 foi melhor para a equipe paulista, que mantém a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B por pelo menos mais uma rodada (veja os dois gols do jogo no vídeo ao lado). Com o resultado obtido nesta terça-feira, no Frasqueirão, em Natal, a Lusa passou a somar 43 pontos, enquanto que a vice-líder Ponte Preta, que só joga na sexta contra o Icasa, tem quatro a menos.
O time potiguar passou a 29 pontos e subiu do 14º para o 12º lugar, mas ainda pode ser ultrapassado por Goiás, ASA e Icasa nesta rodada.A próxima partida do ABC será contra o Goiás, no Serra Dourada, na próxima terça-feira. Já a Portuguesa enfrentará o Grêmio Barueri, no mesmo dia, no Canindé.
Edno Portuguesa x ABC (Foto: Ag. Estado)Edno protege a bola no empate da Portuguesa com o ABC em Natal (Foto: Ag. Estado)
O primeiro grande lance do jogo ocorreu para o time da casa aos 20 minutos, em cobrança de falta que Bill executou com um chute fortíssimo. Weverton espalmou para escanteio. Dois minutos depois, a Lusa deu a resposta abrindo o marcador, com Ananias completando cruzamento de Guilherme da direita.
O ABC voltou a ameaçar aos 28, quando Cascata lançou Makelelê, que penetrou na área pela direita e cruzou rasteiro procurando Leandrão, mas não o achou. Um minuto depois, Lins teve o gol á sua feição, mas cabeceou mal, por cima do gol. A equipe potiguar tanto insistiu que conseguiu o empate, aos 35, com Leandrão girando na área e chutando de canhota, no canto esquerdo de Weverton. O ABC continuou em cima da Portuguesa e, aos 44, Lins deu bom chute de fora da área e obrigou o goleiro da Lusa a fazer difícil defesa.
Na segunda etapa, o jogo continuou aberto e Ananias teve boa chance de fazer o segundo da Lusa aos 16, em cabeçada perigosa. Aos 28 foi a vez de a equipe da casa perder boa chance, com Lins. O ABC tomava as iniciativas de ataque, mas a Lusa ameaçava em rápidos e perigosos contra-ataques e as chances foram se sucedendo. Aos 37, logo depois de Marcelo Cordeiro, da equipe paulista, dar bom chute de fora da área, Renatinho cobrou bem uma falta e quase marcou para o time da casa.
Nenhum dos times conseguiu acertar o gol até o fim, embora o buscassem com obstinação, e o placar ficou mesmo no 1 a 1. Melhor, bem melhor para a Lusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br