quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Luxa teme perder R10 contra Timão: 'Tem que jogar de qualquer jeito'

Para o treinador do Fla, rodada do Brasileirão tem que ser adiada caso jogadores que atuam no país sejam convocados para amistoso contra Gana
Por Janir Júnior Rio de Janeiro
ronaldinho gaúcho treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Luxemburgo quer Ronaldinho contra o Corinthians
(Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ronaldinho Gaúcho não enfrenta o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Nas quatro partidas que ficou sem o jogador, o Flamengo venceu uma e empatou três. E o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou clara sua preocupação com uma possível nova ausência do craque: caso Ronaldinho apareça na lista que Mano Menezes divulgará nesta quinta para o amistoso contra Gana, dia 5 de setembro, ele poderia perder o atleta para duas partidas: diante de Bahia (dia 4, no Engenhão) e Corinthians (dia 7, no Pacaembu). Precavido, o treinador destaca que a diretoria terá que agir para evitar que isso aconteça.

- O Ronaldinho tem que jogar no dia 7 de qualquer jeito, não pode perder esse jogo. Já passei isso para a diretoria. Agora, só tem um turno para acabar o campeonato. Cada jogo que passa, é menos um para ganhar o Brasileiro. Por isso, falo em bom senso. Se chamarem jogadores do Brasil, o ideal seria adiar a rodada para não trazer prejuízo aos clubes, que fizeram investimentos altos – declarou Luxa.
Com seu discurso habitual, o técnico destacou que a convocação de Ronaldinho depende da vontade e atuações do jogador.

- Quem determina se quer ou não é o Ronaldinho. No momento, ele está fazendo jus ao nome que carrega. Quando não jogou bem, meteu para dentro, deu passe decisivo. Ele é muito talentoso, mas não podem querer dele arrancada de 40 metros. Ele agora atua num espaço reduzido no ataque.
Vanderlei Luxemburgo ressaltou ainda que o camisa 10 tem que manter o gostinho de fazer gols. O jogador é artilheiro do Brasileirão, com nove.

-. O Ronaldinho preferia sair sorrindo quando era garçom para os outros marcarem. Ele tem que gostar de fazer gol. Atacante que não gosta de fazer gol está roubado – completou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br