domingo, 28 de agosto de 2011

FLAMENGO E VASCO COMO NOS VELHOS TEMPOS

POR SUPERESPORTES.


Depois de muito tempo, Flamengo e Vasco voltam a fazer um clássico relevante na luta pelo título do Campeonato Brasileiro. O duelo acontecerá neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Engenhão, pela 19ª rodada do Brasileiro, e colocará frente a frente as duas equipes cariocas com mais chances de ser campeão do torneio nacional.

O Flamengo é o vice-líder, com 35 pontos, dois a menos que o líder Corinthians, e deseja encerrar o primeiro turno na ponta da tabela de classificação. Para isso, além de ganhar de seu adversário, vai depender de uma derrota do Timão, que encara o Palmeiras no mesmo horário. Já o Cruz-Maltino é o quinto colocado, com 34 pontos, e pretende trocar de posição com seu principal rival. 

Além desses ingredientes, as duas equipes chegam embaladas por terem garantido vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana, mesmo preservando os titulares nas partidas do meio de semana. O Flamengo venceu o Atlético-PR por 1 a 0, em Curitiba, enquanto o Vasco, mesmo perdendo por 3 a 1 para o Palmeiras, na capital paulista, conseguiu passar para a próxima fase.

Com o bom momento vivido por ambas as equipes, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o clássico será uma partida inesquecível. "Esse é um jogo temperado por si só, mas com a pontuação das duas equipes logicamente que ganha ainda mais importância. Os jogadores vivem mesmo o clima por conta da rivalidade e da necessidade de vitória."

Pelo lado do Vasco, Ricardo Gomes pretende deixar a euforia de lado para que seus jogadores não venham a sofrer prejuízos. Os torcedores estão vivenciando muito o clima do clássico e o treinador não quer que isso afete seus comandados.

"A torcida pode ficar eufórica, pois o Vasco conquistou a Copa do Brasil, está bem na Copa Sul-americana e vem dando sinais de que pode lutar até o fim pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas isso deve ficar apenas do lado de fora do gramado. Meus jogadores não podem se envolver com isso, até porque o momento é de somar pontos e se manter no pelotão de frente", afirmou o treinador.

Como de costume, os dois treinadores seguem abusando do mistério. No Flamengo, o volante Aírton, que se submeteu a uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, e o meia Thiago Neves, com lesão na coxa direita, ficam fora. A tendência é que Vanderlei Luxemburgo não faça muitas alterações na equipe, mantendo o volante Luiz Antônio e o argentino Bottineli no meio-campo.

No Vasco, o zagueiro Anderson Martins, recuperado de dores na coxa esquerda, volta para compor o setor com Dedé, deixando Renato Silva como opção no banco de reservas. Livre de dores no tornozelo esquerdo, o lateral Julinho vai a campo no lugar de Márcio Careca. Com isso, o desfalque fica por conta do meia Felipe, que sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e teve que passar por cirurgia.

Flamengo e Vasco já se enfrentaram duas vezes esse ano. Na fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1. Já na decisão da Taça Rio, segundo turno do Estadual, os times empataram sem gols. Na decisão por pênaltis, o Flamengo bateu o Vasco e conquistou o título.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO-RJ X VASCO-RJ


Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 28 de agosto de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa e Luiz de Oliveira (ambos do RJ)

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians, Luiz Antônio, Renato Abreu e Bottineli; Ronaldinho Gaúcho e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Julinho; Jumar, Rômulo, Juninho Pernambucano e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br