sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EQUIPE ÚLTIMA COLOCADA É CAMPEÃ NO FUTSAL FEMININO


Ta na Bíblia: os últimos serão os primeiros

Se não bastasse as quatro surras que levou – 20 a 0 para o Barateiro/SC, 10 a 1 para o Grêmio Londrinense/PR, 2 a 0 para o Anápolis/GO e 4 a 0 para o Ninho de Águias/AM - na quadra da Arena Antonio Neco, em Brusque, Santa Catarina, no início deste mês, pela 4ª Taça Brasil Correios de Futsal – Sub 17 Feminino -, a equipe de São Gonçalo do Amarante/RN amargou outra derrota, dessa vez fora de quadra. O revés aconteceu nessa segunda-feira, 22, quando o Tribunal de Justiça Desportiva de Futsal do Rio Grande do Norte, por 5 a 1, puniu o clube com a perda do título de campeão que havia conquistado na quadra.
Apenas par lembrar, o Campeonato Estadual de Futsal Feminino deste ano foi disputado no mês de maio, cujos participantes foram ABC, São Gonçalo, Nordeste Expansivo e Macau. Ao ser derrotado para as meninas do São Gonçalo e, conseqüentemente, perder o título de campeão, o ABC entrou com uma representação contra o adversário, alegando que havia irregularidade com algumas atletas do time do interior.
Campeão de fato e sem que a representação impetrada pelo ABC fosse julgada – demorou demais -, o São Gonçalo representou o Estado na Taça Brasil de Futsal, cujo resultado rebaixou o Rio Grande do Norte. O detalhe é que, com o julgamento foram punidos, além do São Gonçalo, o Nordeste Expansivo e o próprio ABC, tendo o título ficado com o Macau, que foi o último colocado na competição. Fato inédito. Para o ABC sobrou a lição dos adágios populares: “o feitiço virou para cima do feiticeiro” e “não se deve apontar para os outros com o dedo surjo”, além da passagem bíblica de que “os últimos serão os primeiros”.
Por Manoel Cirilo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br