sexta-feira, 22 de julho de 2011

Kerlon "Foquinha" reforça time pequeno de Minas bancado pela Inter de Milão

Bruno Freitas 
Em São Paulo  POR UOL ESPORTE

Ele pintou como jovem revelação nas categorias de base da seleção brasileira e ficou internacionalmente conhecido graças ao inusitado "drible da foquinha", em que carregava a bola na cabeça para passar por adversários. Hoje, aos 23 anos, após uma passagem apagada pelo Paraná Clube, Kerlon recomeça a vida no futebol no nacional de Nova Serrana.

DRIBLE IRRITA ADVERSÁRIOS EM CAMPO

  • Reprodução
    Kerlon executou seu famoso "drible da foca" em algumas oportunidades. Em duas delas provocou confusão em campo com adversários que não aturaram o artifício, reclamando de deboche do baixinho atacante revelado no Cruzeiro.





  • A primeira delas aconteceu em um jogo de seleção de base do Brasil, quando levou uma trombada de um rival uruguaio. A segunda aconteceu nada menos em um clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, quando o então lateral atleticano Coelho derrubou o atacante enquanto levava o drible.
O ex-jogador da base do Cruzeiro acertou contrato de um ano com o time do interior de Minas Gerais e jogará no segundo semestre a Taça MG, torneio que oferece uma vaga na Copa do Brasil. A expectativa é que Kerlon também defenda o Nacional no Estadual 2012, quando o time de Nova Serrana aparecerá na elite mineira.
"A cidade ficou animada e a torcida está confiante. Será bom para divulgar o nome da cidade e do time. Ele é um jogador ainda novo, com muito potencial", afirmou Marcelo Martins Vieira, presidente do clube.
Kerlon jogará com salários bancados pela Inter de Milão, time que detém os direitos financeiros sobre o atacante. A negociação para levar o "Foquinha" ao time de Nova Serrana passou pela mediação do Cruzeiro, clube que mantém parceria com o Nacional.
O dirigente de Nova Serrana minimizou o temor em relação ao longo e complicado histórico de lesões de Kerlon, que comprometeu sua carreira e sua passagem pelo futebol europeu.
"Fizemos todos os exames, ele não terá nenhuma dificuldade. E a Taça Minas não é um torneio pesado. Não é leve também, mas é mais tranquilo para jogar", diz Marcelo Martins Vieira.
No primeiro semestre, Kerlon defendeu o Paraná Clube e deixou a equipe depois de uma série de lesões. O atacante realizou apenas quatro partidas com a camisa paranista e chegou a desperdiçar um pênalti.
Antes do Paraná, a revelação da Toca da Raposa teve oportunidades fora do país no Ajax, da Holanda, e nos italianos Chievo Verona e Inter de Milão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br