sexta-feira, 20 de maio de 2011

Apontado como favorito, ABC inicia a Série B com visita ao Bragantino

20/05/2011 - 07h00
Do UOL Esporte
Em São Paulo
Apontado como um dos favoritos para conseguir o acesso e até para faturar a Série B em sites de estatísticas, o ABC inicia a competição com algumas ‘caras novas’ em relação ao time que conquistou o 52º título estadual de sua história. Seu primeiro adversário será o Bragantino, que lutou contra o rebaixamento no Paulistão e vem totalmente reformulado após diversas dispensas e contratações. A partida é uma das que abre a segunda divisão do futebol brasileiro nesta sexta-feira, em Bragança Paulista.
Uma das ‘caras novas’ do ABC é o atacante Malaquias, que já defendeu o rival e pode ser útil ao técnico Leandro Campos. “Já tive a oportunidade de atuar no Bragantino e sei que vamos encontrar bastante dificuldade. É uma equipe que jogando em casa sempre é forte, muito agressiva na marcação e vamos ter que buscar desenvolver o no jogo para buscarmos um bom resultado, com cuidado e atenção”, disse.
Apesar das cerca de dez contratações feitas pelo clube abecedista, entre elas a do lateral Nêgo, outro que pode dar dicas sobre o Bragantino, o técnico Leandro Campos acredita que os novos jogadores já estão adaptados ao grupo e isto não será problema para o início da Série B.
“O grupo está bem entrosado do ponto de vista da convivência e isso é muito importante, pois o ambiente fica bastante agradável, a união dos jogadores é grande e isso ajuda muito. O futebol tem disso, propicia esse relacionamento fácil e rápido, e esse ponto vai nos ajudar muito nesse inicio de competição”, analisou o treinador, que não poderá contar com o atacante Leandrão, suspenso.
Os desfalques, porém, foram minimizados pelo treinador. “Felizmente temos um elenco de muita qualidade. No ataque, no lugar do Leandrão, que vai fazer falta, entra o Malaquias ao lado do Elionar Bombinha, fazendo a mesma dupla de ataque que trabalhou comigo no Ituano em 2007. Já conheço os dois e confio no potencial deles”, completou.
No Bragantino, o objetivo é acabar com as dívidas, e com isso, o presidente Marco Chedid declarou que os reforços serão de jogadores que queiram receber salários compatíveis com as condições orçamentárias. Nomes pouco conhecidos como os reforços André (lateral-direito, ex-Salgueiro-PE), Bruno (atacante, ex-Noroeste) e Diogo (meio-campista, ex-São Vicente) já devem ser escalados no time titular de Marcelo Veiga.
Apesar disso, a intertemporada animou os torcedores do Bragantino, já que a equipe realizou três amistosos e venceu todos: diante do Atibaia, por 2 a 0, contra o Osasco, por 2 a 0 e, principalmente, o realizando diante do Bahia, por 4 a 2. Como aconteceu no Paulistão, o clube continuará realizando promoções de ingressos para atrair o público na Série B. Para o jogo contra o ABC, os ingressos antecipados irão custar R$ 5, e na bilheteria R$10.
BRAGANTINO X ABC
Data: 20/05/2011, sexta-feira
Horário: às 21h (horário de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (MG)
Assistentes: Marcos Vinicius Gomes (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Bragantino
Gilvan; Júnior Lopes, Carlinhos e Felipe; André, Eder, Diego, Diogo e Paulo Roberto; Bruno e Juninho Quixadá
Técnico: Marcelo Veiga
ABC
Wellington; Pio, Alessandro Lopes, Leonardo e Renatinho Potiguar; Marcus Vinícius, Basílio, Bileu e Cascata; Malaquias e Elionar Bombinha
Técnico: Leandro Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br