quarta-feira, 20 de abril de 2011

Barcelona e Real Madrid decidem a Copa do Rei em final histórica


Messi e Cristiano Ronaldo travarão o segundo dos quatro duelos particulares que terão em um período de 18 dias

Barcelona e Real Madrid fazem nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), em Valência, a final de Copa do Rei mais aguardada dos últimos anos. Nem sempre olhada com tanta atenção pelos gigantes espanhóis, a competição ganhou importância neste ano por conta da rivalidade que estará em campo na decisão.
Além do título que estará em jogo, a partida será a segunda da série de quatro clássicos que os clubes disputarão em um período de 18 dias. Na primeira, empate por 1 a 1 em Madri no último sábado, pelo Campeonato Espanhol. Os outros dois confrontos, pelas semifinais da Liga dos Campeões, acontecem nos dois próximos meios de semana.
Desde a primeira edição da Copa do Rei, em 1902, Barça e Real já decidiram a competição em cinco oportunidades. O time catalão leva pequena vantagem, com três títulos contra dois dos merengues. A última vez que se enfrentaram em uma final aconteceu na temporada 1989/90, quando o Barcelona venceu e ficou com a taça. O Barça, inclusive, também leva vantagem no número total de conquistas: são 25 contra 17 do Real.
Para diminuir a vantagem para o rival e levantar seu primeiro trofeu desde 2008, quando foi campeão espanhol, o time do técnico José Mourinho terá que quebrar um tabu de quase três anos sem vencer o Barcelona. Neste período, foram cinco vitórias catalãs e apenas um empate – o do último fim de semana.
Ao contrário de outras temporadas, quando jogavam com times repletos de reservas, as equipes devem entrar em campo com força máxima nesta quarta-feira. Com isso, as duas principais estrelas do confronto estão confirmadas e travarão duelo particular mais uma vez. Messi tem 49 gols em 47 jogos na temporada pelo Barça, além de 24 assistências. Já Cristiano Ronaldo balançou as redes 41 vezes em 46 partidas e deu 13 assistências.
Apesar de sair lesionado do clássico do último sábado, o zagueiro Puyol deve ir para o jogo. Após ser examinado na última terça-feira por conta de uma tendinite, ele foi relacionado pelo técnico Pep Guardiola. Além dele, o lateral-esquerdo Adriano se recuperou de uma contratura muscular na perna esquerda e foi confirmado.
O Real Madrid, por sua vez, terá dois desfalques para a partida. O volante Lassana Diarra não se recuperou de uma inflamação no quadril e o zagueiro Albiol está suspenso. Dessa forma, Mourinho deve recuar Pepe para a zaga e escalar Ozil no meio de campo, ao lado de Khedira, Xabi Alonso e Di Maria.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID:
Casillas, Sergio Ramos, Garay, Ricardo Carvalho e Marcelo; Pepe, Xabi Alonso e Khedira; Di María, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: José Mourinho.

BARCELONA:
Pinto, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Adriano; Xavi, Busquets e Iniesta; Pedro, Messi e Villa. Técnico: Pep Guardiola.

Estádio: Mestalla, Valencia (ESP).
Data/hora: 20/4/2011 - 16h30h (de Brasília).
Fonte: eband

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br