domingo, 17 de abril de 2011

América Campeã daTaça Brasil de futsal Sub 15

17/04/2011- fnfs 


Anápolis (GO) - A equipe do América (RN) é a campeã da 18ª edição da Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 15 – 1ª divisão. O triunfo foi confirmado na manhã deste domingo (17/4), com vitória de 2 a 1 sobre o Sol Nascente (SE). Assim como os potiguares, os sergipanos garantiram vaga na Divisão Especial da categoria em 2012.

Não diferente do que todos esperavam, o confronto no ginásio Newton de Faria foi equilibrado do início ao fim, principalmente no primeiro tempo, quando as equipes não saíram do zero a zero. Priorizando a marcação, sergipanos e potiguares pouco criaram e não mexeram no placar antes do intervalo.

Na volta do vestiário, com seu sistema defensivo um pouco mais avançado, o América pressionou e deu trabalho ao competente goleiro Maradona, que fechou o gol na fase semifinal. Do outro lado, o Sol Nascente continuava preso na forte marcação adversária e tentava surpreender nas jogadas de contra-ataques.

O jogo foi lá e cá nos últimos minutos. Enquanto o representante do RN saiu à frente com um belo gol do ala Davyson, aos 19min45, Neguinho, para os sergipanos, fez fila na defesa rival e tocou na saída do guarda-meta Rafael, que nada pode fazer para evitar o empate em Anápolis.

Quando tudo parecia encaminhado para a prorrogação, a estrela do jovem ala Davyson voltou a brilhar. Depois de avançar em velocidade pela direita, o camisa 8 do América acertou um chuto potente e definiu a vitória de 2 a 1. O tento foi assinalado quando restavam apenas 42 segundos para o apito final.

Principal nome do título, o ala potiguar não escondeu a emoção logo após o confronto derradeiro. De acordo com ele, a “ficha” nem mesmo caiu ainda.

“Não, eu não esperava uma final tão positiva assim não. Meu estilo é esse mesmo, partir pra cima dos adversários e hoje deu tudo certo. A ficha ainda não caiu, ainda não consigo visualizar tudo que nos ocorreu aqui”, revelou Davyson, artilheiro da final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br