quarta-feira, 27 de abril de 2011

ABC goleia Corintians e conquista título antecipado do 2º turno do Estadual

27/04/2011 - 22:33 | Atualizada em: 27/04/2011 às 22:33

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O ABC conquistou o título do 2º turno do Campeonato Estadual de forma antecipada e invicta na noite desta quarta-feira ao vencer por 4 a 1 o Corintians de Caicó no Frasqueirão. Com o resultado, o alvinegro terminou a competição na liderança com 25 pontos, seis a mais que o vice-líder América que ficou com 19.
O regulamento da FNF previa que caso a diferença entre os dois primeiros colocados fosse maior que três pontos, o líder seria campeão direto, sem necessidade de jogos finais. Os gols do alvinegro foram marcados por Leandrão duas vezes, Ederson e Cascata enquanto o Corintians descontou com Roquete.
Além da taça do 2º turno, o ABC conquistou a vaga para a Copa do Brasil e decisão do Estadual contra o Santa Cruz, além de um carro 0 km oferecido pela FNF. O primeiro jogo da decisão será no próximo domingo às 17h no estádio Iberezão e o jogo da volta no dia 8, no estádio Frasqueirão.
O Jogo
Mesmo sabendo que seria campeão mesmo com o empate, o ABC não mediu esforços para sair em busca da vitória. Na primeira chance aos 5 minutos, Gabriel cobra falta na meia-lua que desvia na barreira e vai para escanteio.
Aos 30, o Corintians novamente chegou com perigo, em falta cobrada por Skilo para defesa de Wellington. Aos 40, em lance polêmico, Leandrão tromba com o goleiro do Corintians e a bola vai para as redes abrindo o placar. Jogadores do Corintians reclamaram de falta, mas árbitro confirmou o gol. Enquanto o o ABC ainda comemorava, no último lance aos 47, o zagueiro Roquete completou cruzamento de cabeça e empata o jogo em 1 a 1.
No segundo tempo, o ABC continuou dominando a partida e os gols pareciam questão de tempo. Aos 5, Leandrão chutou forte e a bola foi na trave do Corintians. Porém mais uma vez Leandrão aos 25 não perdoou e cabeceou sem chances para Cimar fazendo seu segundo gol na partida.
O Galo do Seridó continuou sem levar perigo e o ABC marcou o terceiro aos 27 com Éderson aproveitando sobra de bola na área. Para fechar o placar, o craque Cascata, arriscou belo chute de fora da área e fez um golaço fechando o placar em 4 a 1 e garantindo o título alvinegro para festa da frasqueira.
Ficha técnica
ABC: Welligton, Tiago Garça, Bileu e Alessandro Lopes; Pio, Reinaldo, Jackson, Cascata e Renatinho Potiguar; Gabriel e Leandrão.
Corintians: Cimar, Breno, Diego Borges e Marcão; Magno, Roquete, Squilo, Jozicley e Indio; Wilson e Tayrone

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVO ENDEREÇO DO BLOG SEI TANGARÁ

www.seitangara.com.br